terça-feira, 4 de maio de 2010

Qual seu objetivo na academia???

Eu quero ficar GOSTOSA...foi isso que respondi no dia da minha primeira avaliação física a aproximadamente um ano atrás.
É claro que o professor morreu de rir com esse meu ataque de sinceridade mas, se era esse o meu interesse e se ele era o responsável pelo meu acompanhamento, achei que ele deveria saber minhas reais intenções. Eu não estava lá para melhorar a saúde, para conhecer pessoas novas, para ganhar resistência (apesar de que tudo isso seria bem vindo), meu interesse top era conseguir a tal gostosura.
Isso porque em Junho de 2009 consegui chegar ao cúmulo de estar pesando 42k.  Tudo bem que sou baixinha, 1,56m mas cheguei em um ponto em que minhas roupas não seguravam, tinha que usar faixas e cintos, até o manequim 34 começou a ficar grande pra mim. As pessoas que não me viam a mais tempo se assustavam ao me encontrar tamanha era a diferença.
O pior é que eu não sabia a causa de tudo isso. Até fiz um tanto de exames pra saber se não era algum problema de saúde mas nada disso..tudo normal. Minha alimentação tem sido a mesma sempre, não sou anorexica nem bulêmica, na época que comecei a emagrecer muito, estava até namorando (talvez esse fosse o problema..rss). Enfim, a causa certa eu não sei.
O fato é que eu não conseguia engordar. E até hoje, meses depois de ter iniciado minha tentativa (frustrada diga-se de passagem) de ficar GOSTOSA, ainda me considero uma fracassada quando o assunto é engordar.
É claro que já consegui alguns poucos quilos, estou com 46k e já consigo usar manequim 36, uma super vitória (para alguém que consegue, nas férias de Dezembro, na casa da mãe, e com todas aquelas festas de confraternização de fim de ano, emagrecer 2 quilos) mas, começo a achar que ficar GOSTOSA realmente não é para mim..rss.
Suspeito que nunca terei uma bunda descente, pernas torneadas e etc.
Uma amiga da minha mãe disse certa vez que eu esperasse chegar aos 30 porque mulher nenhuma escapa dos quilos trazidos pela idade. O problema é que esses quilos eu estou dispensando, porque vão todos direcionados a um único lugar: a barriga.
Hoje já ando mais satisfeita com meu corpo apesar de achar que eu merecia coisa melhor. Mas enfim, é preciso me conformar com os fatos.
A alimentação continua a mesma mas tenho me preocupado em comer bem..adoro frutas e isso já é uma ótima coisa.
Agora já acho que meu objetivo é outro na academia. Porque pude comprovar o bem que o exercício físico diário faz a minha saúde (gripe? o que é isso?), ajuda na TPM (às vezes), me distrai, melhora a alto estima além de fazer um bem danado pro corpo. Eu, que nunca havia me imaginado por mais de um mês seguido na academia, já estou para comemorar meu primeiro ano.

E não pretendo parar...porque mesmo sabendo que nunca vou ter um corpo como o da Juliana Paes, já ando me conformando em ficar no patamar da Sandy..rsss....

Mas enfim...eu agora gosto do meu corpo, me olho no espelho e me vejo muito mais bonita e talvez, ser GOSTOSA esteja mais na cabeça da gente do que propriamente no corpo.

Um comentário:

Jaime Guimarães disse...

Ora, mas é isso mesmo:
- Pra que você vai à academia?
- Ah, para cuidar da saúde, exercício físico, equilíbrio físico e emocional, blá-blá-blá...

TUDO BALELA!
- Pra que você vai à academia?
- Pra ficar gostosa, pra causar, pras gordas morrerem de inveja e os homens babarem!

- Pra que você vai à academia?
- Pra ficar saradão, fazer cara de mal, humilhar os fracotes e catar um monte de mulhé!

Saúde...hahaha!

( claro que tem um percentual interessante - 2% - que realmente vai à academia em busca de saúde, etc e tal.São minorias rs. Mas não tem jeito: pra emagrecer é combinar atividade física + alimentação saudável, sem radicalismos)

Aí dá certo. =)