quinta-feira, 13 de maio de 2010

E o que eu era já não era mais...

Eu já achei que amava várias vezes..pessoas diferentes, intensidades diferentes e momentos totalmente outros.
De tudo isso ficou a sensação louca de que na verdade nunca amei verdadeiramente. É claro que senti coisas incríveis, fiquei sem sono, borboletas no estômago, chorei horrores, pensei que ia morrer quando acabava uma história. Mas ai, no fim, eu simplesmente esqueço e o sentimento passa.
Hoje encontrei um e-mail que mandei no final de 2008 a um namorado que eu tinha certeza que amava. No e-mail eu dizia que ele era sem dúvidas o grande amor da minha vida e que eu nunca conseguiria esquecer aqueles momentos e que jamais teria alguém que me fizesse sentir como ele fazia. 
Lembro de escrever o e-mail aos prantos porque ele tinha ido morar no Rio e eu não queria um namoro a distância.
Dias depois de todo esse drama, conheci outro cara e, pasmem, me apaixonei a primeira vista. Sem mais nem menos parei de pensar no ex-amor, esqueci das antigas lembranças e minhas noites em claro chorando foram substituídas por noites de sonho. 
Eu poderia dizer que meus sentimentos são promiscuos, que minha inconstância é cruel e que sou uma "zinha" qualquer sem escrúpulos e que não sei o que é o amor.
Mas eu não diria isso de mim mesma porque eu acho que na verdade todo mundo é assim. As pessoas que passam a vida sofrendo pelo amor de quem os deixou fazem isso certamente porque nunca encontraram substituto. Esse na minha opinião é o grande mal. Não existem tantos substitutos assim dando sopa por aí...mas, quando aparece, adeus amor para toda a vida. Adeus sentimentos únicos e lembranças inesquecíveis.

Digo isso porque já estive nos dois lados da moeda. Já esqueci e fui esquecida instantâneamente após dar e receber promessas de amor eterno.
Talvez por isso tenha tantas reservas em dizer eu te amo. Tenho medo de estar sendo falsa, de estar mentindo, enganando, fazendo promessas que possivelmente não vou manter.

O complicado é que agora também ando com medo de ouvir o "eu te amo". Tenho medo dos sonhos que posso criar e alimentar, dos desejos, dos planos que possivelmente não vão se concretizar.

Alguém tem o contato de um bom terapeuta? Acho que preciso fazer análise.

Nenhum comentário: