segunda-feira, 3 de maio de 2010

Aniversário e Orkut...hãm??

Bom meu aniversário está chegando e eu não canso de repetir isso já tem mais de quinze dias. Não que eu queira ser chata ou ficar lembrando as pessoas na esperança de receber presente (isso também mas não é só isso..rss). A verdade é que eu adoro o meu aniversário. Adoro receber ligações, e-mail, abraços e carinhos dos amigos.
Mas sinceramente, acho tão estranho colocar no orkut o dia do aniversário e dai vem aquela montanha de recados (se bem que nem são tantos assim tendo em vista que tenho pouco mais de cem "amigos").
Mas se parar pra analisar, a grande parte dos recados são de pessoas que nunca falam com você, e que provavelmente passam um ano todo sem lembrar da sua existência (e vice-versa) mas no dia do aniversário são os primeiros a registrar os parabéns. 
Acho muita falta de senso. Eu mesma parei de dar as congratulações por orkut já faz tempo até porque quando me sentia obrigada a desejar feliz aniversário a alguém que eu nem sabia se estava vivo ou morto, recebia dias depois um recado agradecendo pelos parabéns e pela "lembrança". Como assim? Dá vontade de perguntar a pessoa de que lembrança ela está falando. Porque eu não lembrei de nada e se o orkut não passa quinze dias com a foto da pessoa na minha página certamente eu nunca saberia o dia do aniversário. Então se quer agradecer a alguém, agradeça aos criadores do orkut...vamos ser justos.

Certa vez um amigo meu colocou outra data de aniversário diferente da dele só para testar a reação das pessoas. E não deu outra, dezenas de mensagens fofas de "feliz aniversário" "tudo de bom" "Deus te abençoe".
Essas (e muitas outras coisas) me irritam muito no orkut mas, na minha atual condição e em alguns (poucos) casos ele até que ajuda. Manter contato com os amigos (verdadeiros) por exemplo. Porque minha turma de amigos está espalhada pelo mundo. Tem um em Salvador, outro na Paraíba, outro nos EUA, outro na Espanha...outros em Fortaleza e eu aqui na província.
Então, para nós o orkut está sendo bem útil por nos permitir estar presente mesmo na ausência e compartilhar um pouco da vida do outro e tirar sarro é claro das coisas toscas que acontecem...

Então é isso...já que não tem o orkut para avisar aos amigos que é meu aniversário no sábado, eu mesma aviso..rsss. E o meu maior e melhor presente vai ser ir pra CASA..encontrar minha família e meus amigos (pelo menos os que estão em Fortal)...contando os dias...


.

Nenhum comentário: