terça-feira, 1 de junho de 2010

Eu escrevo cartas...

Desde criança gosto de escrever cartas de amor... Sim, eu sei que "todas as cartas de amor são ridículas...não seriam cartas de amor se não fossem ridículas...". Mas enfim, começou com a minha irmã mais velha que na época que trocava cartas sempre me pedia para escrever por ela. Então eu escrevia coisas super melosas, falava de um amor que eu (ela) supostamente sentia e sempre era infalível.
Depois foi na faculdade. Escrevi cartas de amor aos namorados das minhas amigas, e nelas, colocava todo sentimento que eu sonhava sentir. Mas as histórias nunca eram minhas, os sentimentos sim.

O mais engraçado em tudo isso é que nunca enviei uma única carta para um amor que fosse meu. Sempre escrevi para o amor dos outros e isso, vez por outra doía. 

Doía porque em certo ponto eu sentia inveja da minha irmã, das minhas amigas..e do que elas conseguiam construir com seus amores. Eu nunca tive jeito para isso. Eu não acho fácil falar do que sinto. Para mim é sempre mais seguro falar dos sentimentos dos outros.

"E eu te excito, sem que venhas a notar
que esses lábios que tu beijas são os dela,
mas são minhas as palavras que te tocam".


Manuel Bandeira

Um comentário:

Ge disse...

Escrever deixa a alma leve...pode ter certeza que um dia você vai escrever muito para um amor só seu...bj.