quinta-feira, 17 de junho de 2010

Diário de uma mulher sozinha...

Sozinha que não significa SÓ estar solteira. Sozinha é uma categoria bem mais ampla...gigantesca. E novamente eu não queria cair na repetição infundada ou não da minha cabeça que teima em repetir loucamente que "se uma pessoa me falta, o mundo todo está despovoado". E o que fazer quando o que falta não é apenas uma pessoa mas várias, dezenas até.
Sinto falta muito mais do que de um homem que me acompanhe.
Sinto falta da minha mãe com quem não falo à dias e que por conta de um telefone quebrado não consegue se comunicar comigo. (Na era da comunicação isso é possível?)
Sinto falta das minhas irmãs e das minhas sobrinhas. De acompanhar o cotidiano delas e de sorrir com as pequenas coisas de cada uma.
Sinto falta das minhas amigas queridas que se estivessem aqui, certamente estaríamos em qualquer bar da cidade comemorando a apresentação da minha monografia.
Sim, eu apresentei hoje. E foi lindo, foi emocionante. Ouvi dos professores coisas maravilhosas. Qualidades que não consigo enxergar mas que eles insistem em dizer que são minhas. Sim foi um dez. Um dez bonito, intenso, verdadeiro.
Mas quem estava lá para sorrir e chorar comigo?
Quem estava lá para comentar tudo que ouvi e festejar comigo esse momento.

Não é fácil a vida de uma mulher sozinha. Principalmente se ela está entre pessoas, todas elas acompanhadas. Então, os que estavam assistindo a apresentação, tinham filhos e maridos e namorados para encontrar. E eu tinha que vir pra casa. Eu estava cansada, com a cabeça doendo pelo nervosismo da apresentação. Eu não tinha o que dizer. Eu me senti envergonhada em dizer que estava sozinha e que queria ir a algum lugar conversar sobre a noite e beber qualquer coisa. 
Eu não queria que percebessem o tamanho da minha solidão. A tristeza por trás do sorriso. A frustração disfarçada de alegria.

E o que foi esse momento pra mim? Não foi nada...apenas mais uma noite em que eu não pude estar com quem queria. Apenas mais uma noite em que senti saudade....de um tempo que eu nunca vivi mas que eu sei que foi bom..mesmo que tenha sido só nos meus sonhos...

Nenhum comentário: