domingo, 6 de junho de 2010

Um ano depois...

Incrível como as coisas mudam.
Há um ano atrás o cenário era o seguinte:
Eu estava vivendo um conto de fadas. Namorava o Sr. Perfeito. Carinhoso, inteligente, me mimava muito, tocava baixo, cozinhava bem. Ou seja, eu tinha acertado todos os números da Mega Sena e era a única ganhadora. Foi uma paixão fulminante. Poucos meses de namoro e já falávamos em casamento. Fazíamos planos de forma a fazer caber uma vida na outra.
Tudo seria perfeito desde que conseguíssemos suportar a distância. E nós não conseguimos.
Viajei com a mala cheia de esperanças e certezas.
Voltei poucos dias depois tentando juntar meus cacos e tendo que recomeçar.
Sabe quando você está dirigindo em uma estrada sentindo o sol e o vento, agradecendo todos os momentos a Deus por estar nessa situação e, derrepente, sem perceber você entra em uma outra estrada cheia de buracos que te chacoalham, e as nuvens pesadas de chuva escurecem o céu. E você perde seu mapa de viagem e não sabe mais que caminhos seguir?

Era assim que estava me sentindo. Fui atropelada pelos acontecimentos. E não existia nenhuma placa com letreiros gigantes e luminosos me avisando do perigo.
Eu pensei que não conseguiria superar isso nunca.
Passei meses remoendo a dor que parecia sem remédio, revivendo cada lembranças, chorando todas as noites e acompanhando a história dele que agora seguia em caminho oposto ao meu.
Joguei fora tudo que de alguma forma me fizesse lembrar. Quis ter tudo de volta no momento seguinte. 
Me fechei para o mundo. Parei de olhar em volta. Esperei por uma reconciliação que nunca aconteceu.

Agora, a estrada volta a ficar iluminada. Já consigo enxergar o clarão do sol a minha frente.
Perdi o medo de várias coisas que me assustavam, e aprendi que tempestades surgem sem que a gente espere e que, quase sempre nos pegam despercebidos..mas elas da mesma forma que chegam, vão embora. Deixam marcas, cicatrizes mas também nos deixam mais fortes.

Tenho certeza que na próxima tempestade as coisas já não parecerão tão difíceis assim.
E se as coisas mudaram tanto de uma hora para outra, quem garante que isso não pode acontecer novamente?

Meus cacos já estão colados novamente....e como só Drummond consegue dizer...

 "...O primeiro amor passou
O segundo amor passou
O terceiro amor passou
Mas o coração continua..."

Nenhum comentário: