sexta-feira, 12 de março de 2010

Só hoje...

Sabe aqueles dias em que você precisa ser cuidada, mimada, protegida. Dias em que você acorda bem mais  egocêntrica que o normal e tudo que existe de mais importante no mundo é o seu próprio umbigo?

E você espera que as pessoas percebam essa sua necessidade e correspondam a ela da forma mais carinhosa possível.
Dai que as pessoas estão muito ocupadas vivendo suas vidas e cheias de outras coisas muito mais importantes.
E ninguém te vê. As pessoas falam com você, sugam sua energia mas não permitem que você desabafe também.

As pessoas reclamam por você não está sorrindo como de costume mas não tentam descobrir a causa, muito menos estão dispostos a pensar em um jeito de trazer o sorriso de volta.
Então você se sente pequena, menor que um grão de areia. E você sente uma das piores sensações possíveis. Você se sente completamente sozinha mesmo em um mundo cheio de gente.

Nessas horas eu lembro de um livro que li na época do vestibular e isso faz um tempinho considerável...e em uma das crônicas o cearense Milton Dias escreve a frase que se encaixaria plenamente na minha vida naquele momento e que, tantos anos depois, continua tendo a mesma significação forte para mim: "...se uma só pessoa me falta, o mundo todo está despovoado..." O livro é Relembranças e traz uma coletânea de crônicas do autor já falecido. Se você gosta da França, principalmente de Paris, recomendo a leitura do livro pois ele apresenta uma descrição tão maravilhosa da cidade, lugares famosos, pontos turísticos etc...que para mim, ler o livro foi como ter feito minha primeira viagem à Paris.

Ps: às vezes começo dizendo uma coisa e acabo falando outras tantas...mas acho que isso é natural...acho que devemos ir para onde nosso pensamento está nos puxando...e eu deixo que as sinapses que controlam o pensamento cheguem aos meus dedos no teclado sem que eu tenha a real noção do que está querendo ser dito...vai entender essas coisas....

Nenhum comentário: