domingo, 7 de março de 2010

Eu quero ser grande...

Não grande de tamanho. Estou absolutamente satisfeita com meus 1,56 m de pura graça e beleza..rss.
Quero ser grande de pensamento.
Quero ser grande ao ponto de construir um castelo de palavras bem ditas, bem feitas. Criar constelações iluminadas de histórias repletas de finais felizes.
Ser grande para entender o universo absoluto e me sentir parte dele.
GRANDE.
Para cima e para os lados. Grande do tamanho do infinito de maneira a não ser alcançada por nenhum sentimento medíocre e nunca me sentir sozinha diante de tanta gente.
Grande sem que haja espaço para o medo do agora.

Mas me sinto tão pequena.
Esse mundo é tão frio mesmo e apesar do calor infernal que consume essa província. As pessoas são todas pequenas.
Ninguém é grande o suficiente.
Mas todos possuem uma imagem de si mesmo que sempre se mostra com uma lente de aumento. Então, cada um é maior que o outro e ninguém ouse dizer o contrário.
Seres humanos pequenos, egoístas, mesquinhos.
Medrosos, covardes, violentos.
Que tipo de gente está povoando esse planeta?
Imediatos, querendo consumir tudo, agora. O mais rápido possível partir para a próxima estação. Incrédulos, superficiais zombando da fragilidade corporal implacável e fatal.

Eu quero ser GRANDE.
Acreditar no amor, no perdão e na honestidade.
Isso aqui não é tudo. Existe algo além.
Eu quero viver cada instante de felicidade com calmaria e simplicidade.

Ser grande é ser humano do jeito certo. É ter coragem, força e fé.
Acreditar que honestidade é questão de caráter e não de escolha.
Saber que ninguém quer ser aceito. Nós queremos ser amados.
Entender que a omissão é o pior dos pecados. Presenciar uma injustiça, uma violência ou algo do tipo e permanecer calado significa tão somente que você concorda.

Sejamos GRANDES..enquanto há tempo.

Nenhum comentário: