Cheguei aqui cheia de sonhos, planos. Ansiosa pela nova cidade, oportunidade de conhecer outras, novos amigos, novas experiências.
Vim fazer residência por dois anos. Cheguei aqui em Julho de 2008 e desde então divido apê com duas amigas que estudam comigo.
Dos muitos sonhos e expectativas que tinha ao chegar, alguns foram e estão sendo realidade, outros ficaram apenas no campo da imaginação. Mas uma coisa eu sei. Aprendi em dois anos o que talvez não tenha aprendido na minha vida inteira.
Cuidar de mim mesma, coisa que eu nunca fiz quando morava com a família acostumada que estava com a super proteção. Agora tenho meu espaço, minhas escolhas...posso decidir coisas simples como o que comer e como gastar meu dinheiro até quem eu trago para dividir a minha cama.
Aqui, sozinha, não sou mais aquela menina assustada e que pedia socorro pra mãe a qualquer problema. Aqui eu mesma tenho que resolver meus "abacaxis".
Está sendo um período maravilhoso. Esse cenário, esse palco deram vida a muitas histórias, conflitos, alegrias.
Aqui sorri muito, chorei mais ainda e cresci.
Daqui dois meses vou ter que deixar essa casa. Minhas companheiras de apê irão voltar para suas cidades, vão casar (não uma com a outra..rss) e partir para outra jornada.
Eu vou seguindo em frente. Ainda fico na cidade por um tempo. Pouco tempo espero...estou de olho em uma vaga no mestrado em Salvador ou Recife...quem sabe.
Ando procurando outro apê pra morar sozinha. Dividir foi legal naquele momento porque estava chegando, não conhecia nada nem ninguém. Mas agora, acho que está na hora de ter o meu lugar. Só meu.
Vou ter que conseguir um emprego também porque a bolsa de estudos vai acabar junto com a residência e preciso pagar minhas contas sozinha.
É isso. Vou sozinha agora. Voar em busca dos meus sonhos que não são poucos, nem fáceis mas são possíveis.
E eu vou guiando...
Nenhum comentário:
Postar um comentário