quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Agora sim...

Acabou o Carnaval..acabou aquela pressão de saber para onde ir, o que fazer. A obrigação de me divertir a qualquer custo, de beber até cair e beijar muitas bocas desconhecidas (quanto mais melhor) para poder mostrar aos "amigos" o quanto sou descolada, feliz e o quanto tenho charme, o quanto posso me divertir mesmo que lá dentro, bem escondido, esteja um vazio sem tamanho. Uma tristeza descomunal, uma falta de algo que nem sei exatamente o que é uma saudade do que um dia foi bom e que se perdeu em um instante entre um piscar de olhos. Essa coisa de perder é muito difícil. Estou acompanhando a tristeza de uma mulher que acabou de perder o marido em um trágico acidente. Ela advogada, linda preparando o vestido para o tão sonhado casamento. Ele médico bem sucedido, inteligente, de uma alegria contagiante e apaixonado. Dois filhos pequenos,um deles ainda de colo. Entender o que aconteceu é complicado. Nesses momentos parece que a gente encontra todas as razões para perder a fé, para não acreditar mais. E eu vejo o tanto que ela está sendo forte e me pergunto como é possível isso. Em meio a tanta dor ela respira e segue. Dai eu penso na dor de perder alguém que amamos muito. Alguém que fazia parte da nossa vida e que, novamente, em um piscar de olhos, não existe mais. Mas ele a amava. E ela poderá viver o resto de seus dias com a certeza de que viveu um amor de verdade, e que não teve fim. Eu também já perdi um grande amor. É claro que não existe comparação com a perda que essa mulher está sentindo, mas, foi também uma dor sem tamanho. Porque também foi sem aviso. Também aconteceu num piscar de olhos. Entre um dormir e acordar. E eu poderia pensar nos sinais que ele poderia ter me mandado pra que eu percebesse. Eu poderia pensar nas brigas, nos desentendimentos, nas caras feias, nas palavras duras e ríspidas. Poderia sim...se isso tivesse acontecido. Mas nunca aconteceu nada. Nunca uma palavra amarga, nunca uma discussão sem sentido. Dormi abraçada com um homem apaixonado e acordei com alguém chorando do meu lado e dizendo que tinha se enganado. O amor murchou. De certa forma ele também morreu pra mim. Saiu da minha vida para sempre e eu não sei mais quem ele é. Não nos vemos, não nos falamos, não temos notícias um do outro...Também me sinto de luto. Minha alma também ainda se veste de preto. Mas vai passar...um dia passa. E eu ia falar sobre Carnaval... Bom..mas enfim...o ano finalmente está começando...em frente e avante...

Nenhum comentário: